Mãos, unhas e imagem pessoal

As nossas mãos são muito importantes para a nossa imagem pessoal. A forma como utilizamos as mãos para falar e para cumprimentar são fatores importantes na construção de nossa imagem. Por isso, o cuidado e os aspecto de nossas mãos também influenciam em nossa imagem.

Isso não significa que devemos estar sempre com um esmalte impecável. Não mesmo. Mas as mãos devem estar bem cuidadas, limpas, sem pelinhas por todos os cantos, se você deseja passar uma imagem que evidencia o seu zelo por você mesma/o.

Imagem Profissional

Para todas (ou pelo menos, a maioria) das profissões, a imagem pessoal é importante e, por vezes, crucial para a construção e ascensão em uma carreira. A ideia é a seguinte: se não prestamos atenção em nós mesmos, como vamos cuidar adequadamente do patrimônio da empresa; cuidar de seus ativos financeiros; analisar com cuidado os aspectos de um projeto, processo ou caso; avaliar nossos colaboradores; tratar de pacientes; zelar por nossos clientes; e por ai vai.

E nesse aspecto, a imagem pessoal, a adequação ao ambiente e a autoestima andam de mãos dadas.

Unhas postiças e adequação no ambiente de trabalho

Nem sempre as unhas postiças são adequadas ao seu ambiente de trabalho. Vai depender do tamanho, do formato, cor das unhas e do seu ambiente de trabalho.

Na duvida, escolha um formato quadrado arredondado nos cantos, redondas ou ovais. As quadradas, se não tiver cantos muito perfurantes, também são adequadas.

Unhas 1

Unhas muito cumpridas que fazem barulhos em excesso ao digitar ou estalam umas com as outras podem não ser adequadas, pois atrapalham o ambiente e dispersam os colegas de trabalho.

Dessa forma, quanto mais naturais forem as unhas postiças, mas adequadas estarão.

E se você trabalha com pacientes, as unhas muito cumpridas são proibidas, sejam naturais ou postiças. Mais uma vez, bom senso né?

Mãos e autoestima

Muitas vezes nossa autoestima está diretamente ligada as nossas mãos, pele e cabelos. E recorremos as unhas postiças para aumentar a autoestima e manter por mais tempo uma manicure bem feita, uma mão “arrumada”.

Mas como falamos, unhas esmaltadas não são necessariamente sinônimo de mão “arrumada”, mas devem estar limpas, adequadas a sua profissão e estilo de vida. A sua autoestima vale mais do que a psicose de unhas sempre esmaltadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s