Lição Toon: Persistência

Se você era criança na década de 90 e assistia Cartoon Network, possivelmente se lembra dessa vinheta.

“É hora de outra lição toon / Sua mente se abrirá / Porque neste mundo louco / Nunca sabes o que encontrarás”!

Para quem não sabe, era um “programinha” de 1 minuto que tentava dar uma lição de moral e vida para crianças, utilizando exemplos dos desenhos. Muitas vezes beirava o non-sense, mas eram bem eficaz para as crianças.

Dito isso, a lição toon de hoje é: Persistência!

Persistência

Brincadeiras e toons a parte, acho que a mensagem que fica é que: sem persistência e resiliência a gente dificilmente vai atingir nossos sonhos e no que consideramos “sucesso”.

Não é do dia pra noite que vamos alcançar tudo o que queremos. E cada um tem o seu tempo (fica aqui um lembrete para ver o video do último post, sobre o Jay Shetty).

Seja na sua carreira ou na sua vida pessoal, o importante é persistir. Vai ter momentos ruins, vai! Talvez você caia muitas vezes, mas o importante é se levantar. Se levantar, aprender com seus erros e amadurecer!

Minha Experiência

Na minha carreira eu tive uma serie de reviravoltas. Tive momentos de amor e ódio pelos meus diferentes empregos. Mas sempre soube que teria algo mais para mim. Fui me descobrindo e persistindo.

Eu tinha uma noção do que eu queria, mas achava tudo muito difícil, achava que “não tinha mercado”, eu tinha medo de falhar e acabei não tendo coragem e autoconhecimento para dar o passo para frente. E nessa época tudo era mais fácil, eu não tinha filhos e quase não tinha responsabilidades.

Hoje, está tudo relativamente mais difícil. Tenho menos tempo e muito mais responsabilidades. Mas eu resolvi me dar uma chance e o que era difícil se desmitificou e eu me reinventei.

Cada caso é um caso

Como sabemos, cada caso é um caso. Não estou falando para você surtar, jogar tudo pro alto. Não. Siga os seus sonhos com consciência, pé no chão, tranquilidade e PERSISTÊNCIA! Não vai ser do dia pra noite, mas dá pra chegar lá!

* * *

“Essa foi outra lição toon / E se você pouco sabia / Caminhando pelo mundo / Vai aprender o que não queria!”.

Gostaram dessa nova seção?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s