Uma das maiores aflições de quem resolve fazer análise cromática é: “será que vai ter a cor branca (e a cor preta) na minha cartela?”.
De fato existem cartelas que não incluem o branco e preto puros. Mas isso não significa que não existe um branco/preto para chamar de seu!
Hoje vamos apenas falar sobre a cor branca!
Qual a temperatura do seu branco?
Quando realizamos a análise cromática (clique aqui para entender melhor o que é e como é realizada) verificamos qual a temperatura do seu tom de pele, que pode ser:
Quente: mais pigmentos amarelos;
Frio: mais pigmentos azuis;
Neutro: presença de pigmentos amarelos e azuis em proporções similares.
Para cada uma dessas temperaturas da pele (quente, fria e neutra) existe um branco ideal. Para as pessoas de pele fria (como a minha), o branco puro (com fundo azul) fica lindo. Para as pessoas de pele quente, melhor escolher um branco com mais pigmentos amarelos.
Vamos a um caso prático para entender melhor?
Fernanda Souza
Fernanda Souza possivelmente tem a pele fria (no máximo neutra). Olha como estava linda no dia do seu casamento quando usou um vestido branco puro.
Está iluminada e o tom da pele dela está perfeito. Quem olha a foto de primeira, observa primeiro o seu rosto, depois olha o vestido e outros detalhes.
É possível que Fernanda tenha uma cartela de Inverno (mas só fazendo uma análise cromática mesmo).
Outra coisa que podemos avaliar também é o cabelo. Olhem esse antes e depois:
O cabelo loiro (em tom quente) na Fernanda Souza mexeu com o seu contraste natural e deixou ela apagada. Olha a diferença entre essas duas fotos. O contraste certo com o tom certo, muda a beleza da pessoa.
Preta Gil
Preta Gil tem a pele quente e no seu casamento escolheu um vestido branco puro.
Olha como o tom do vestido pesou no seu rosto. O vestido está chamando mais atenção que ela. Ela está aparecendo um pouco abatida e apagada.
Olha a diferença entre as fotos abaixo e a foto do casamento.
Nas fotos acima, Preta Gil aparece iluminada, saudável, seu rosto chama atenção pela a beleza. As cores certas fazem isso por você. Se ela usasse um tom mais quente de vestido de noiva e uma maquiagem um pouquinho mais colorida, o resultado seria diferente
Quanto a cor do cabelo está perfeita. Ela resolveu iluminar os fios em tons loiros quentes (o certo para ela), mas manteve seu contraste natural.
O Tom certo.
O tom certo deve realçar a beleza de quem o veste. Quem deve chamar atenção é a noiva e não o vestido.
Volte nas fotos da Fernanda Souza e da Preta Gil com seus vestidos de noiva. Perceba para onde vai o seu olhar. O que você olhou primeiro (ou por mais tempo) ao observar cada foto?
Cor do Vestido, Cabelos, Acessórios e Decoração da Festa!
O dia do seu casamento é o dia para você brilhar, estar no seu melhor. Afinal, serão tiradas muitas fotos que você vai querer expor e guardar para sempre.
Com a Análise Cromática você pode descobrir qual o melhor tom de branco para o seu vestido, a melhor cor para o seu cabelo, a cor dos acessórios (dourados ou prateados?) e, também, as cores da festa, por que não?
As flores do buquê e da decoração da festa vão aparecer em muitas fotos junto com você, então melhor escolher cores que te valorizem, que te deixem iluminada, que chamem atenção para a sua beleza, não é mesmo?
E você, noivinha? Já sabe as cores que te valorizam?
Se você já está com casamento marcado e ainda não sabe qual o seu branco? Agende uma Análise Cromática (clique aqui) e vamos descobrir suas cores!
Se você já está com o vestido comprado, não se preocupe, existem técnicas para amenizar os efeitos que uma cor que não é da sua cartela podem ter sobre você.
Fazendo a Análise Cromática, você conhece suas melhores cores e aprende como usar as cores que não estão na sua cartela.
Impressionante como faz diferença! Todas as pessoas precisam conhecer seus melhores tons e “brilhar”. Mais que imagem, aumenta a energia, viço é bem estar.
CurtirCurtir
Com certeza! A diferença é incrível!
CurtirCurtir
Errata : e Bem Estar
CurtirCurtir
[…] E ai, noivinha? Qual o seu branco? […]
CurtirCurtir