E ai, noivinha? Qual o seu branco?

Uma das maiores aflições de quem resolve fazer análise cromática é: “será que vai ter a cor branca (e a cor preta) na minha cartela?”.

De fato existem cartelas que não incluem o branco e preto puros. Mas isso não significa que não existe um branco/preto para chamar de seu!

Hoje vamos apenas falar sobre a cor branca!

Qual a temperatura do seu branco?

Quando realizamos a análise cromática (clique aqui para entender melhor o que é e como é realizada) verificamos qual a temperatura do seu tom de pele, que pode ser:

Quente: mais pigmentos amarelos;

Frio: mais pigmentos azuis;

Neutro: presença de pigmentos amarelos e azuis em proporções similares.

Para cada uma dessas temperaturas da pele (quente, fria e neutra) existe um branco ideal. Para as pessoas de pele fria (como a minha), o branco puro (com fundo azul) fica lindo. Para as pessoas de pele quente, melhor escolher um branco com mais pigmentos amarelos.

IMG_9471

Vamos a um caso prático para entender melhor?

Fernanda Souza

Fernanda Souza possivelmente tem a pele fria (no máximo neutra). Olha como estava linda no dia do seu casamento quando usou um vestido branco puro.

Untitled 1

Está iluminada e o tom da pele dela está perfeito. Quem olha a foto de primeira, observa primeiro o seu rosto, depois olha o vestido e outros detalhes.

É possível que Fernanda tenha uma cartela de Inverno (mas só fazendo uma análise cromática mesmo).

Outra coisa que podemos avaliar também é o cabelo. Olhem esse antes e depois:

Fernanda antes e depois

O cabelo loiro (em tom quente) na Fernanda Souza mexeu com o seu contraste natural e deixou ela apagada. Olha a diferença entre essas duas fotos. O contraste certo com o tom certo, muda a beleza da pessoa.

Preta Gil

Preta Gil tem a pele quente e no seu casamento escolheu um vestido branco puro.

Preta-Gil-casamento

Olha como o tom do vestido pesou no seu rosto. O vestido está chamando mais atenção que ela. Ela está aparecendo um pouco abatida e apagada.

Olha a diferença entre as fotos abaixo e a foto do casamento.

Preta gil linda

Nas fotos acima, Preta Gil aparece iluminada, saudável, seu rosto chama atenção pela a beleza. As cores certas fazem isso por você. Se ela usasse um tom mais quente de vestido de noiva e uma maquiagem um pouquinho mais colorida, o resultado seria diferente

Quanto a cor do cabelo está perfeita. Ela resolveu iluminar os fios em tons loiros quentes (o certo para ela), mas manteve seu contraste natural.

O Tom certo.

O tom certo deve realçar a beleza de quem o veste. Quem deve chamar atenção é a noiva e não o vestido.

Volte nas fotos da Fernanda Souza e da Preta Gil com seus vestidos de noiva. Perceba para onde vai o seu olhar. O que você olhou primeiro (ou por mais tempo) ao observar cada foto?

Cor do Vestido, Cabelos, Acessórios e Decoração da Festa!

O dia do seu casamento é o dia para você brilhar, estar no seu melhor. Afinal, serão tiradas muitas fotos que você vai querer expor e guardar para sempre.

Com a Análise Cromática você pode descobrir qual o melhor tom de branco para o seu vestido, a melhor cor para o seu cabelo, a cor dos acessórios (dourados ou prateados?)  e, também, as cores da festa, por que não?

As flores do buquê e da decoração da festa vão aparecer em muitas fotos junto com você, então melhor escolher cores que te valorizem, que te deixem iluminada, que chamem atenção para a sua beleza, não é mesmo?

E você, noivinha? Já sabe as cores que te valorizam?

Se você já está com casamento marcado e ainda não sabe qual o seu branco? Agende uma Análise Cromática (clique aqui) e vamos descobrir suas cores!

Se você já está com o vestido comprado, não se preocupe, existem técnicas para amenizar os efeitos que uma cor que não é da sua cartela podem ter sobre você.

Fazendo a Análise Cromática, você conhece suas melhores cores e aprende como usar as cores que não estão na sua cartela.

 

4 comentários sobre “E ai, noivinha? Qual o seu branco?

  1. Impressionante como faz diferença! Todas as pessoas precisam conhecer seus melhores tons e “brilhar”. Mais que imagem, aumenta a energia, viço é bem estar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s