Batons – A Série: Episódio Contraste.

No episódio de estreia de Batons: A Série, vamos falar mais uma vez de Contraste (diferença entre as cores de pele, cabelo e olhos).

Ficou perdida? Não sabe o que é contraste? Clique aqui e leia esse artigo.

O nosso contraste nos revela como podemos usar as cores, independente da sua cartela de coloração pessoal (clique aqui) e do seu subtom de pele (fria, quente ou neutra), o seu contraste, por si só, irá te ajudar a escolher estampas e cores do batom.

Como assim?

Pessoas de alto contraste “aceitam” mais cores destacantes, enquanto pessoas de baixo contraste “se apagam” com cores em destaque.

Vamos ao nosso caso prático com Gisele Bundchen e Anne Hathaway?

Gisele Bundchen

Como vimos no artigo sobre contraste, Gisele Bundchen tem contraste BAIXO, certo? Certo. Agora olhem para as fotos abaixo:

Na maioria das vezes, Gisele aparece com batons em tons claros, nudes e cor de boca. Esses tons são os que harmonizam com o seu contraste. Um tom muito escuro, chamaria mais atenção do que ela e, para ela, esse não é objetivo.

Mas consegui pegar algumas fotos de Gisele com batons em tons mais fortes. Aqui não estamos analisando a temperatura (quente, frio, neutro) das cores, apenas a questão dos contrastes, ok?

Nessa foto, Gisele está com um batom vermelho vivo e está linda. Mas por que ela ficou bem? Por que ela criou um contraste para dar vida e harmonizar com o batom. Ela está com um penteado com os cabelos presos e com efeito molhado, o que escurece o cabelo. Ao “escurecer” os cabelo, ela criou um contraste maior. Fazendo isso, foi possível usar um vestido preto fechado na gola (possivelmente fora da cartela dela) e para combinar com o novo contraste, um batom vermelho.

Ou seja, contraste pede contraste.

Nessa outra foto, para a propaganda de uma nova linha de maquiagem do Boticário, Gisele aparece com batom vinho roxeado. E ficou bom? Sim! Perceba que os cabelos dela estão visivelmente mais escuros, de forma que o contraste está adequado. Se a foto não tivesse sido tratada e Gisele aparecesse com seus cabelos loiríssimos e dourados da cor de sua pele, colocando esse batom escuro, ela sumiria, geraria um incômodo visual.

Nessa ultima foto, temos Gisele no ano 2000. Seus cabelos tinham mais contraste (raiz mais escura e pontas mais claras). Ela aparece com um batom vermelho quente lindíssimo. Nessa época, mesmo ela já tendo mais contraste, a maquiagem do olho com esse gatinho preto, criou ainda mais contraste. Ficou belíssima!

Anne Hathaway

Anne Hathaway tem alto contraste (quando não pinta o cabelo) e, por isso, abusa dos batons mais coloridos (vermelhos, rosas).

Mas isso não quer dizer que ela tem que sempre usar batom colorido. Pessoas de alto contraste também ficam bem com batom nudes, claros e cor de boca. É mais fácil para uma pessoa de alto contraste ficar bem com batons de cores diferentes.

E as de médio contraste?

As de medio contraste devem ser vistas caso a caso. Porém, se você ficou na dúvida, siga as orientações das pessoas de baixo contraste. É mais garantido.

Uma Observação Importante

O objetivo dessa serie de artigos sobre batons é para quem tem dificuldades de usar batons coloridos, por que não se sente confortável ou bonita. É a visão sobre batons, cores e contrastes dentro da Consultoria de Imagem.

Se você usa batom de forma contraria o que está aqui, se sente bonita e confiante. É isso o que vale! Bem-estar e auto-estima sempre!

Espero que tenham gostado!

Se ainda tiverem dúvidas, comentem ou entrem em contato!

2 comentários sobre “Batons – A Série: Episódio Contraste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s