Batons – A Série: Episódio Temperatura.

No episódio de hoje vamos falar sobre temperatura das cores dos nossos batons!

Batom é aquela história, quando a gente começa a usar e passa a se gostar de batom, não quer mais largar! Mas tem muitas mulheres que se sentem desconfortáveis usando batons. Isso pode acontecer por dois motivos: não faz parte do seu estilo de vida (não gosta) ou, ainda mais comum, não encontrou as cores certas!

E quais seriam as tais cores certas? Bem, quem vai dizer isso é a sua coloração pessoal!

Na análise cromática (clique aqui para saber mais) uma das avaliações que realizamos é a análise da temperatura da pele, que pode ser Quente, Fria ou Neutra. Saber qual a sua temperatura de pele, assim como saber o seu nível de contraste, ajuda a saber com precisão quais tons (e temperaturas) de batons que ficam melhor com a sua pele.

Vamos a Prática!

Para ilustrar, selecionei alguns batons do meu acervo. Como tenho pele fria, selecionei batons frios e vibrantes, como podemos ver abaixo.

img_1891

Perguntei lá no Instagram qual era a característica em comum entre as cores desses batons e a maioria respondeu FRIO! Oba! Mas além disso são Vibrantes, ou seja, as cores são Vivas!

E o que isso significa? Significa que para usar esses tons de fúcsia e ficar maravilhosa, a pessoa deve ter a pele FRIA (ou neutra, mas isso é assunto para outro dia) e VIVA (a pele deve aguentar tons saturados)!

Por isso muita gente fala: “acho lindo esse batom em você, mas não fica bem em mim!”. Embora muitas vezes frases como essas são usadas em tom de desdém, elas guardam uma verdade: nem todo tom de batom é para todo mundo!

A Cor de Gisele

No último de artigo da serie de batons, usamos a musa Gisele Bündchen como exemplo. E para ilustrar a temperatura dos vamos novamente observar a übermodel!

 Na foto acima, temos Gisele com batons em tons quentes, perfeitos para ela, pois harmonizam com a sua coloração pessoal (e nível de contraste).

Já na foto acima, temos a nossa Gisele com batons frios que fogem da sua coloração pessoal.

Muita gente, ao usar tons inadequados para a sua coloração pessoal relatam que se “sentem igual uma palhaça”. Essa sensação acontece justamente por que a cor do batom “chega antes” da pessoa!

O meu tom

Já pessoas como eu, com pele fria (e viva), os tons dos batons frios harmonizam com minha coloração pessoal.

Porém, quando se trata de batom, o gosto pessoal conta muito! Mesmo tendo a pele fria, eu poderia usar tons nudes (ligeiramente rosados) e menos chamativos. Mas eu gosto de tons vibrantes e combinam com a minha personalidade!

Um comentário sobre “Batons – A Série: Episódio Temperatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s