A Temperatura de Marcella

Semana passada, falamos nos stories do Instagram sobre a temperatura de pele da Youtuber Marcella Tranchesi. Como tiveram muitos comentários, resolvi fazer um post fixo aqui no site!

Antes de começarmos, gostaria de lembrar que a única forma de se descobrir a coloração pessoal e temperatura de pele de alguém é a partir da Análise Cromática. Dessa forma, as análises aqui realizadas são apenas para fins de exercício e exemplificação.

Temperatura da Pele

Todas as cores possuem três categorias de características: temperatura, profundidade e intensidade. Hoje falaremos apenas da temperatura, que pode ser quente (fundo amarelo), fria (fundo rosado/azulado) e neutra (tem um pouco de amarelo e de azul/rosa).

Temperatura de Pele x Temperatura de Base

Escolher o tom certo de base não é fácil! Até os mais experientes e entendedores do assunto encontram dificuldades e, por vezes, acabam usando uma base com tom diferente da pele.

vestido

Na foto acima, vemos um exemplo claro de base fria (fundo rosado) em pele quente (fundo amarelado).

Esse é um erro comum. Ela é linda de qualquer forma e a maquiagem está com um acabamento perfeito, mas o tom correto ficaria ainda melhor.

Muitas vezes criamos emoção com as cores (e com as maquiagens também) e não escolhemos os tons que são mais adequadas para a nossa coloração pessoal. A mesma coisa pode acontecer com as roupas que usamos.

Temperatura de Pele x Temperatura da Roupa

Quando escolhemos uma roupa, o ideal é usarmos algo que esteja de acordo com a nossa coloração pessoal. Ou seja, a recomendação para uma pessoa com pele quente é usar roupas com cores quentes também.

Lembre-se que hoje estamos falando apenas de temperatura, mas as outras características das cores (profundidade e intensidade) também são de extrema importância.

quente-frio-azul.jpg

Por definição, o azul é uma cor fria (e o amarelo é uma cor quente). Todavia, existem azuis mais frios e outros menos frios. Na foto acima, por exemplo, temos um azul frio do lado direito e um azul “esquentado” no lado esquerdo.

Percebam que o azul “quente” tem um fundo mais amarelado e na foto fica até parecendo um verde azulado.

No caso do vestido usado pela Marcella, temos um azul frio.

vestido original modificado

Na foto original (a direita), Marcella está usando um vestido azul frio. Já do lado esquerdo, realizei modificações e podemos observar um vestido com uma coloração mais quente.

Por ter a pele com fundo quente, as roupas de tons quentes deixam Marcella com mais harmonia em relação a cor. Porém, esse vestido é bem decotado e aparece bastante pele, o que é uma excelente forma de se usar uma roupa que não entra na nossa coloração pessoal.

Pele e Roupas “Quentes”

Abaixo podemos observar uma coletânea de fotos de Marcella com roupas de tons mais quentes.

Percebam como essas cores encaixam bem na coloração pessoal dela. As cores mais quentes realçaram a beleza, mas sem chamar mais atenção do que ela. O que deve chamar atenção é a pessoa e não a roupa!

Outros artigos

Se quiserem saber mais sobre temperatura, coloração pessoal e análise cromática, acessem os artigos abaixo ou entrem em contato.

E ai, noivinha? Qual o seu branco?

O que é e como é feita a Análise Cromática?

Consultoria de Imagem na Elsa de Frozen

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s