O Caso de Jennifer Gold

Jennifer Gold é uma mulher muito batalhadora. De familia muito simples e com poucos recursos, Jenn viu nos estudos uma possibilidade para prosperar, ajudar a familia e se tornar a medica que sempre sonhou.

Seus pais, apesar de terem tido pouquissima educacao formal, sempre fizeram de tudo que estava ao alcance deles para garantir que Jennifer estudasse e tivesse uma vida mais confortável.

E assim aconteceu. Jennifer se tornou dermatologista e foi trabalhar em uma renomada clinica da cidade grande.

Jenn estava prosperando financeiramente e queria ser uma das referências da clínica. Em uma conversa com a sua mentora e sócia fundadora da Clínica, a moca percebeu que deveria cuidar mais da sua imagem.

De fato, Jennifer era uma moça muito simples, usava roupas de baixa qualidade e, apesar de ter uma pele invejável, ela não se maquiava e cuidava pouco da própria aparência. Ela passava uma imagem de menina imatura.

Para ela, o seu conhecimento, seu estudo continuo e dedicação bastariam para ter uma carreira de sucesso. Ela não percebeu que a sua imagem também era muito importante para o seu crescimento.

Com o intuito de passar uma imagem mais sofisticada e madura, Jennifer foi as compras e passou a se maquiar. Mas o resultado não foi satisfatorio.

A foto acima mostra Jennifer após sua tentativa de dar sofisticação a sua imagem. Mas ela se tornou exagerada, extravagante e incompatível com o seu trabalho e estilo de vida.

Sua chefe a chamou novamente para uma conversa e, com delicadeza e elegância, passou o meu contato para Jennifer, que entendeu o recado.

No dia seguinte, começamos o processo de reconstrução da imagem de Jennifer através da Consultoria de Imagem Completa.

Coloração Pessoal

A primeira etapa foi descobrir a Coloração Pessoal de Jennifer. Realizando a Análise Cromática, verifiquei que Jennifer tem a pele neutra quente e sua cartela é a Primavera Intensa.

Mas seu cabelo estava loiro platinado, uma loiro frio (que ela descoloria há anos). O cabelo natural de Jennifer era um castanho claro, mas ela queria ser loira, então chegamos a um tom perfeito de loiro para ela.

O tom Louro Médio Marrom é o original de Jennifer. O Louro Claro Natural Dourado é o que encontramos após a analise cromática. E o Louro Claríssimo é o que a Jennifer usava.

Utilizando as mechas de cores (foto acima), avaliamos o tom do cabelo natural de Jennifer e chegamos ao tom de loiro que mais traz harmonia em relação a coloração pessoal da moça.

Esse processo está incluso na minha Análise Cromatica.

Corte de Cabelo

Realizando o Visagismo, verificamos que um corte de cabelo médio e de base reta estaria mais de acordo com os traços e a imagem que Jennifer desejava.

Sobrancelha e Cabelos

Antes e Depois das sobrancelhas e cabelos de Jennifer.

Um outro fator importante é a coloração da sobrancelha. Muitas mulheres que tingem os cabelos acabam esquecendo de tonalizar também as sobrancelhas. Se o desejo é passar uma imagem sofisticada e em harmonia, as sobrancelhas devem estar com um tom proximo ao do cabelo.

Maquiagem

Jennifer não tinha o habito de passar maquiagem no dia a dia. Ela sempre se maquiava para sair a noite e o fazia muito bem, embora o tom estivesse em desarmonia.

Dessa forma, eu e Jennifer criamos uma rotina de maquiagem muito simples e rapida para o seu dia a dia e com os tons adequados. Ela ja tinha o habito de cuidar da pele, então apenas adicionamos um batom, rimel e sombra de transição, para ela passar no côncavo quando desejasse.

Assim, ela passava uma imagem de mulher mais madura e elegante.

Estilo Pessoal

Na etapa de Avaliação do Estilo Pessoal, Jennifer aprendeu muito sobre si. Ela respondeu o questionário de estilo pessoal contando seus gostos, lugares que frequenta, o que é prioridade para ela no momento de escolher uma roupa.

Com base nesse questionário, alem do seu estilo de vida, momento de vida, trabalho e imagem desejada, preparei um diagnostico de Estilo Pessoal com os próximos passos para a construção da sua imagem. Uma imagem madura, sofisticada, porem acessível.

Conclusão

Antes e Depois de Jennifer Gold

Jennifer se sentiu muito mais segura com a sua aparência e isso gerou frutos profissionais (se tornou enfim a referencia que desejava) e pessoais (conheceu seu companheiro de vida).

Assim como Jennifer, muitas mulheres inteligentes e focadas no resultado, acabam esquecendo da própria aparência e do auto-cuidado. O objetivo da Consultoria de Imagem é você se sentir no controle dos vários aspectos da sua vida.

A construção de uma imagem profissional e pessoal te permite focar e prosperar nas áreas da sua vida que são do seu interesse.

———-

Observação: esse artigo trata-se apenas de uma brincadeira para exemplificar como a Consultoria de Imagem pode impactar na sua vida, escolhas e auto-estima, além de ser uma forma interessante e lúdica de autoconhecimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s